sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Dica de passeio - Caminho Dom Pedro Augusto

Que tal curtir um momento especial ao ar-livre fazendo uma caminhada leve por um local super seguro, com ótima infra-estrutura, e repleto de atrativos naturais e culturais?




No setora A (Alto da Boa Vista) do Parque Nacional da Tijuca os amantes da prática de atividade física em contato com a Natureza tem inúmeras opções de trilhas e caminhos que podem ser trilhados por famílias, crianças e idosos.



Destacamos nesse post a dica de caminhada na trilha recentemente inaugurada - Caminho do Pedro Augusto - que é uma das únicas na cidade do Rio de Janeiro adapatda a portadores de necessidades especiais.

Durante a realização do II Curso para guias de turismo do PNT estivemos conferindo essa trilha de 630 metros de extensão, que conta com cabo-guia, placas em braile, recantos com bancos, espaço e terreno regular para circulação de cadeirantes e vários atrativos.



Ponte de pedra, riacho, árvores centenárias enormes, uma fauna rica, escultura em bronze - Fonte Wallace - são algumas das surpresas que recepcionam os exploradores.

Dependendo do lado pelo qual iniciarem o passeio os privilegiados podem completar o percurso com um gosto lanche ou almoço no Restaurante Os Esquilos.

Nâo deixe de conhecer o Caminho Dom Pedro Augusto, mas lembre-se de não remover nenhum recurso natural(pedra, semente, flor...) nem deixar lixo, colabore com a promoção e preservação do Parque Nacional da Tijuca.

Conte sempre com a equipe da DNAventura Ecoturismo para acompanhá-los em passeios guiados por trilhas.

http://www.dnaventura.com.br/
contato@dnaventura.com.br
21 3392-9535

DNAventura - experiências ao ar-livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário